A ida ao Algarve teve início na quarta-feira (21/03/007) às 9.00H, na estação de Campanhã, noPorto. Foi uma longa viagem de comboio mas o entusiasmo era grande, por isso nem dei pelo passar das horas. Cheguei a Loulé às 17.00H e uma hora depois estava no hotel. Uma hora foi o tempo de espera pelo táxi mais a viagem até Vilamoura. Pois meus amigos, isso não interessa nada, porque quando vi o cenário onde ía passar os próximos dias, não me lembrei mais que tinha passado cerca de 8 horas em viagem. The Lake Resort, na marina de Vilamoura, foi o hotel onde estive hospedada e recomenda-se. Eu e mais 4 colegas fomos fazer o reconhecimento do local. Nada de grandes demoras porque já tinhamos convite para jantar no hotel. Depois fomos para a marina de Vilamoura onde bares e diversão não faltam. Tudo calmo...possivelmente os cerca de 2000 médicos que se deslocam ao congresso estariam a guardar energias...e foi mesmo o que aconteceu.
Na Quinta-feira, às 9.ooH, começaram as sessões do congresso e andámos todo o dia no Tivoli Marina Hotel, entre sessões científicas, cafés, sumos, almoço e mais sessões e claro circulação pelos stands dos laboratórios médicos para aumentarmos o nosso armazem de "coisinhas dos delegados"!!! O pior foi depois carregar com o arsenal de "coisinhas" que decidi trazer. Este dia teve mais um aspecto interessante...reencontrei amigos com quem já não estava há algum tempo e médicos dos Açores. Foi engraçado encontar-me com a minha Médica de Família de S. Miguel e agora estarmos as duas do mesmo lado. No fim do dia os Internos receberam as boas vindas e agora já somos da grande Família da Clinica Geral. O Jantar foi no Casino com música ao vivo e depois a noite foi no Trignometria. Foi impressionante ver todos, mesmo todos, até os "Cotas", a dançarem até à exaustão! Foram horas e horas a fio a dançar...Na sexta-feira, quando acordei para o pequeno almoço, comecei a acusar cansaço, parecia que me tinham batido. Só consegui chegar ao congresso para o almoço e depois a tarde foi semelhante ao dia anterior. Fomos para o nosso hotel mais cedo do que seria de prever pois havia uma piscina e praia à nossa espera. O vento fresco não nos deixou desfrutar por muito tempo. Novamente jantar no casino mas desta vez com espectáculo de dança. A noite foi no Le Club...que espetáculo! E, novamente, Internos e "Cotas" a bombar até cair...
No sábado...quase perdi o pequeno almoço pois nesse dia "não andava", mas arrastava-me...ou seja, estava completamente KO!!! A ida ao congresso foi só para ir buscar o diploma de participação! De seguida estacionei na piscina do hotel até a hora de almoço. A maioria das pessoas foi embora nesse dia. Eu e mais duas amigas ficámos até domingo. Agora estávamos por nossa conta e fomos almoçar na marina de Vilamoura. Depois dormi uma hora para ver se melhorava alguma coisa. Seguiu-se Albufeira...fomos lá jantar e depois bares...e tenho um eleito, o Domino's Bar. Minhas amigas...isto é para vocês...decorem bem o nome deste bar e quando forem a albufeira passem lá. É um autêntico paraíso masculino. Mas, prestem atenção, o jovem das garrafinhas é para mim...quem por lá passar vai perceber. Também nos ofereceram as bebidas, flores em papel e até morangos com qualquer coisa. Enfim...de rastos mas sempre a curtir e pensava eu que já não aguentava mais e pimba...mais dança...
No Domingo...dia do regresso...perdemos o comboio porque o táxi demorou a chegar ao hotel e tivemos que regressar de autocarro. Fez-se bem.
Cheguei ao Porto KO mas valeu a pena. Isto de querer aproveitar congresso+hotel+noite foi cansativo. Necessito de terapia de sono que é o que já estou a fazer.
Nota importante: não ir ao Algarve sem carro. Os Táxis não funcionam bem por lá e depois pedem aqueles táxis vips que eles chamam táxis de serviço que cobram o dobro.
Tenho fotos que quero mostrar mas estou em Baião e como não estou com o meu computador não as tenho comigo. Quando regressar ao Porto faço novo post com fotos.
.jpg)
1 comentário:
Hum...
Divertiste-te! Óptimo...
E não viste médicas jeitosas para os amigos? :) Só falas de barmans...
Beijoca
Enviar um comentário